CUMPLICIDADE VELADA

Apenas dois deputados do MA assinaram pedido de CPI do INSS

Compartilhe
INSS CPI
Somente dois deputados maranhenses subscreveram o requerimento que visa apurar fraudes no INSS; outros parlamentares do Maranhão preferiram o silêncio.

BRASÍLIA, 02 de maio de 2025 – A oposição ao governo do presidente Lula (PT) protocolou na Câmara dos Deputados o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O documento recebeu 185 assinaturas, suficientes para abrir o colegiado, que deverá apurar um esquema de descontos indevidos aplicados sobre benefícios de aposentados e pensionistas.

Entre os entusiasmados signatários, apenas dois deputados federais do Maranhão resolveram contribuir com suas rubricas: Allan Garcês (PP) e Aluisio Mendes (Republicanos).

A adesão tímida da bancada maranhense, composta por 18 representantes, indica um súbito desinteresse regional pelo destino dos benefícios previdenciários da população mais vulnerável.

Com as assinaturas coletadas, o próximo passo depende do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente em exercício da Casa. A formalização da CPI do INSS aguarda decisão da Mesa Diretora para iniciar seus trabalhos, que podem incluir a convocação de autoridades, análise de documentos e oitivas públicas.

Enquanto isso, aposentados e pensionistas esperam que, além de descontos indevidos, não falte também disposição política para investigar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x