Menu

MEMÓRIA

ANTES DA MARÉ: Flávio Dino foi acusado de relação com facções em 2015

Compartilhe
Denúncias de envolvimento de Flávio Dino com facções criminosas surgem novamente após visita à Maré. Em 2015, acusação semelhante foi feita.

Recentemente, surgiram denúncias de que o ministro Flávio Dino teria envolvimento com facções criminosas durante sua visita ao complexo da Maré, no Rio de Janeiro. As acusações se assemelham a denúncias feitas em 2015, quando Dino era governador do Maranhão e foi acusado de fazer alianças com facções criminosas para combater a violência no estado.

No caso mais recente, as denúncias vieram à tona após a divulgação de imagens em que o ministro aparece conversando com lideranças locais durante sua visita à Maré. De acordo com as denúncias, as conversas teriam sido com membros de facções criminosas, o que colocaria em xeque a postura do ministro em relação ao combate à violência.

Flávio Dino, por sua vez, nega qualquer envolvimento com facções criminosas e afirma que a visita à Maré fazia parte de uma agenda de trabalho que incluiu reuniões com autoridades e lideranças locais para discutir políticas públicas de segurança. O ministro também disse que as acusações são infundadas e têm motivações políticas.

DENÚNCIA RECORRENTE

Vale lembrar que Flávio Dino já foi alvo de denúncias semelhantes em 2015, quando ainda era governador do Maranhão. Na época, o ministro foi acusado de fazer alianças com facções criminosas para combater a violência no estado. As acusações foram feitas por membros pelo presidente do Conselho Diretor da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) na época, Wagner Cabral, o governo do Maranhão fez um pacto com o crime organizado. “Para manter a paz (nos presídios maranhenses), o governo se rendeu à lógica dos criminosos”.

O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) levou a questão a uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Flávio Dino negou as acusações e disse que sua gestão estava comprometida com o combate à violência e ao crime organizado. Da mesma forma como neste ano, o então governador também afirmou que as denúncias eram infundadas e tinham motivações políticas.

Compartilhe

Leia mais

Braide contrato

PARADAS

Braide impede instalação de mais de 100 abrigos de ônibus
Braide contrato

PARADAS

Braide impede instalação de mais de 100 abrigos de ônibus

Mateus venda

SUPERMERCADO

Mateus realiza venda R$ 123 mi em imóveis no CE, MA e PA
Mateus venda

SUPERMERCADO

Mateus realiza venda R$ 123 mi em imóveis no CE, MA e PA

Candidatura Decisão

DECISÃO

Juiz indefere candidatura de candidata do contrato do namoro
Candidatura Decisão

DECISÃO

Juiz indefere candidatura de candidata do contrato do namoro

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA