VEREADOR
Andrey Monteiro propõe criação de área de livre cultura e turismo em São Luís
Por Câmara Municipal • 14/03/2023
Compartilhe
Vereador Andrey Monteiro.

O Vereador Andrey Monteiro protocolou uma emenda ao Plano Diretor de São Luís que prevê a criação de uma área de livre cultura e turismo. Ao todo foram protocoladas 60 (sessenta) emendas, mas apenas algumas foram aprovadas em plenário, seguindo o parecer apresentado pela Comissão Especial.

Dentre as emendas aprovadas, consta a emenda no 9 do referido vereador cujo objetivo é que São Luís entre na rota das cidades que realizam grandes eventos culturais, tais como shows, congressos e festividades. Atualmente, encontra-se em vigor a Lei Municipal no 1790/1968, que trata do Código de Posturas das Cidades, permitindo a realização de Shows apenas até às 02h00min.

Com a emenda do vereador, haverá a criação de uma área de livre cultura e turismo para a realização de eventos até o amanhecer, respeitando as áreas residenciais, hospitalares, escolares e similares que exigem sossego público.
A iniciativa do Parlamentar visa gerar impactos positivos na economia local em diversos setores, além de promover nossa cultura, expandir o calendário cultural do município e valorizar o artista local.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda