Eleições 2022

André Fufuca e Eliziane ocupam espaços de poder no Congresso

Compartilhe
Senadora vai liderar a bancada feminina no Senado, enquanto que o deputado federal foi aclamado líder do Partido Progressistas na Câmara Federal.

O deputado federal André Fufuca foi aclamado líder da bancada do Partido Progressistas, enquanto que a senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi escolhida líder da bancada feminina no Senado.

Desde o seu primeiro mandato de deputado federal, em 2015, André Fufuca tem se destacado na bancada maranhense. O parlamentar já foi, inclusive, vice-presidente da Câmara Federal e atualmente ocupa interinamente o comando nacional do PP. Inclusive, Fufuca entra para a história sendo o primeiro maranhense a ser presidente nacional e líder de um partido na Câmara Federal, simultaneamente.

Já a senadora Eliziane Gama é a única mulher que representa o Maranhão no Congresso Nacional. Ela ganhou destaque nacional devido a sua atuação na CPI da Covid-19, sendo cotada, sobretudo, para ser a companheira de chapa do presidenciável João Doria (PSDB). O projeto que formalizou a bancada feminina na Casa Legislativa, em 2021, é de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), sendo elaborado em conjunto com as outras parlamentares.

André Fufuca e Eliziane Gama, que já vinham ocupando espaços de poder importantes no Congresso Nacional, vão ocupar os postos no ano eleitoral quando se discute a formação de alianças para as eleições presidenciais.

Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Uma resposta

  1. Muito marketing e pouco conteúdo. Durante a CPI do circo todos os brasileiros puderam acompanhá-la, esbravejando, interrompendo e humilhando.
    A voz é estridente, mas não passa de um “papagaio ensaiado”, lendo textos e ideias, certamente enviados por seus “cumpanheiros”: Dino, Jerry e Maragato.
    A política no Brasil cada vez mais, descendo ladeira abaixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.