Eleições 2022

André Fufuca e Eliziane ocupam espaços de poder no Congresso

Compartilhe
Senadora vai liderar a bancada feminina no Senado, enquanto que o deputado federal foi aclamado líder do Partido Progressistas na Câmara Federal.

O deputado federal André Fufuca foi aclamado líder da bancada do Partido Progressistas, enquanto que a senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi escolhida líder da bancada feminina no Senado.

Desde o seu primeiro mandato de deputado federal, em 2015, André Fufuca tem se destacado na bancada maranhense. O parlamentar já foi, inclusive, vice-presidente da Câmara Federal e atualmente ocupa interinamente o comando nacional do PP. Inclusive, Fufuca entra para a história sendo o primeiro maranhense a ser presidente nacional e líder de um partido na Câmara Federal, simultaneamente.

Já a senadora Eliziane Gama é a única mulher que representa o Maranhão no Congresso Nacional. Ela ganhou destaque nacional devido a sua atuação na CPI da Covid-19, sendo cotada, sobretudo, para ser a companheira de chapa do presidenciável João Doria (PSDB). O projeto que formalizou a bancada feminina na Casa Legislativa, em 2021, é de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), sendo elaborado em conjunto com as outras parlamentares.

André Fufuca e Eliziane Gama, que já vinham ocupando espaços de poder importantes no Congresso Nacional, vão ocupar os postos no ano eleitoral quando se discute a formação de alianças para as eleições presidenciais.

Compartilhe

Leia mais

CUT PT

EMISSORA SINDICALISTA

PT usa estatal para financiar estrutura de TV ligada à CUT
CUT PT

EMISSORA SINDICALISTA

PT usa estatal para financiar estrutura de TV ligada à CUT

Iracema PGR

ELEIÇÃO

PGR também pede indeferimento de ação contra Iracema Vale
Iracema PGR

ELEIÇÃO

PGR também pede indeferimento de ação contra Iracema Vale

Justiça determinação

DETERMINAÇÃO

Justiça exige retirada de ecopontos de áreas verdes em SLZ
Justiça determinação

DETERMINAÇÃO

Justiça exige retirada de ecopontos de áreas verdes em SLZ

Uma resposta

  1. Muito marketing e pouco conteúdo. Durante a CPI do circo todos os brasileiros puderam acompanhá-la, esbravejando, interrompendo e humilhando.
    A voz é estridente, mas não passa de um “papagaio ensaiado”, lendo textos e ideias, certamente enviados por seus “cumpanheiros”: Dino, Jerry e Maragato.
    A política no Brasil cada vez mais, descendo ladeira abaixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.