EXCELENTE PROJETO

Aluísio Mendes articula a aprovação do projeto anti-invasão

Compartilhe
Membro da bancada maranhense é relator de projeto que deve garantir intervenção policial imediata após invasões de casas, terras e outras propriedades. O projeto dará fim à espera interminável por decisões judiciais.

O deputado Federal Aluísio Mendes (PSC) articulou, nesta terça-feira (30), na Câmara Federal a aprovação do projeto que permite que áreas públicas ou privadas invadidas possam ser retomadas por meio da certidão de posse apresentada a uma organização policial, independentemente de ordem judicial.

Aluísio Mendes foi relator do projeto de lei 8262 que reforça o direito à propriedade, que é assegurado pela Constituição Federal. Com o objetivo de diminuir as invasões de propriedades, o relatório foi lido na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O processo de devolução das propriedades invadidas é lento e possível apenas pelo Poder Judiciário. Em muitos casos, os proprietários não conseguiam retomar as áreas.

A aprovação do projeto de lei garante que os donos das propriedades não sejam refém de invasões. Segundo Aluísio Mendes, o projeto é importante para reforçar o direito de habitação.

“O projeto permite que qualquer pessoa proprietária de uma casa, de uma fazenda etc., que tenha a área invadida possa ir direto a uma intuição policial para retomar de forma imediata a propriedade”.

“Hoje você precisa de uma autorização policial e às vezes leva anos para ser resolvido. A Constituição garante o direito à propriedade, mas infelizmente não é respeitado”, concluiu.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Riba

Vou votar nele por essa iniciativa

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x