FOI PELA DEMOCRACIA?

Alexandre de Moraes é vaiado e hostiliza torcida em jogo do Corinthians

Compartilhe
Único membro do STF sancionado pela Lei Magnitsky, Alexandre de Moraes recebeu vaias da torcida do Corinthians em 30 de julho, na Neo Química Arena, e retribuiu com gesto obsceno.

SÃO PAULO, 31 de julho de 2025 – O ministro do STF Alexandre de Moraes, sancionado pela Lei Magnitsky dos EUA, esteve na Neo Química Arena em São Paulo para o clássico Corinthians x Palmeiras, em 30 de julho de 2025. Ao ser vaiado pela torcida, retribuiu erguendo o dedo médio, gesto obsceno.

A sanção do governo dos Estados Unidos bloqueou ativos financeiros de Moraes nos EUA, suspendeu seu visto e proibiu transações bancárias no país. A medida faz parte da Lei Magnitsky, que visa punir autoridades envolvidas em violações de direitos humanos.

Antes da partida, o ministro chegou acompanhado da esposa, cumprimentou torcedores e declarou apoio ao Corinthians. Durante a transmissão pela Amazon Prime, Galvão Bueno observou que Moraes possui direito de ir ao estádio apesar das controvérsias.

RETRIBUIÇÃO E REPERCUSSÃO

Moraes já havia acompanhado jogos do Corinthians na mesma arena, como na final do Paulistão. Não houve registro de tumulto no local. A Advocacia-Geral da União anunciou que recorrerá contra a sanção junto ao Departamento do Tesouro dos EUA.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x