BALANÇO LEGISLATIVO

ALEMA registra alta produtividade com 559 projetos em 2025

Compartilhe
ALEMA relatório
Relatório da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) detalha a tramitação de matérias, incluindo leis ordinárias e indicações, ao longo do último ano.

MARANHÃO, 29 de dezembro de 2025 – A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) aprovou 117 Projetos de Lei Ordinária dentre um total de 559 apresentados pelos deputados estaduais ao longo de 2025.

Os dados constam do Relatório Quantitativo e Situacional de Atividades Legislativas, que abrange o período de 4 de fevereiro a 18 de dezembro. O parlamento estadual realizou, no ano, 120 sessões ordinárias, 15 extraordinárias, 73 solenes e duas especiais para deliberar sobre as matérias.

Além dos projetos de lei, os parlamentares apresentaram 4.017 indicações e 652 requerimentos durante o ano legislativo.

O relatório mostra que, dos 559 projetos de lei ordinária, 258 seguem pendentes de votação. Ainda conforme o documento, a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) também tramitou e aprovou três Propostas de Emenda Constitucional, três Projetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Lei Complementar de iniciativa parlamentar.

O Poder Executivo Estadual enviou 121 proposições à ALEMA, incluindo 63 Medidas Provisórias, das quais 55 foram aprovadas. Da mesma forma, o Poder Judiciário encaminhou nove projetos, todos aprovados, enquanto a Defensoria Pública do Estado teve dois projetos de lei complementar aprovados.

O Tribunal de Contas do Estado enviou seis projetos de lei ordinária, com cinco aprovações, e o Ministério Público Estadual teve um projeto de lei complementar aprovado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x