SÃO LUÍS, 11 de agosto de 2024 – Na manhã de quarta (11), o corpo do advogado Wilderlan de Alencar, de 62 anos, foi encontrado na praia da Ponta d’Areia, em São Luís.
A vítima, que residia na Península da Ponta d’Areia, tinha um ferimento profundo na cabeça, o que levou a polícia a iniciar investigações sobre a causa da morte, sem descartar nenhuma hipótese.
Equipes do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foram acionadas e estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos.
O corpo do advogado foi removido pelo IML após reconhecimento feito pelo filho da vítima, que relatou que o pai tinha o costume de caminhar cedo pela praia. A investigação ainda está em andamento para apurar as circunstâncias da morte.
No último dia 2, um corpo também foi encontrado na praia da Ponta d’Areia, próximo ao Espigão Costeiro. Pescadores, que navegavam em direção a Alcântara, avistaram o corpo no mar por volta das 8h e acionaram a Polícia Militar.
Após cerca de uma hora de buscas, os bombeiros localizaram e removeram o corpo.