Se não fosse ele...

Adriano Sarney salva Flávio Dino do deserto de ideias

Compartilhe
Após influenciar na diminuição de imposto para produtos de higiene como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio, deputado aprova lei que suspende cobrança de empréstimos consignados.

Na manhã de ontem (11) o Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata da suspensão dos empréstimos consignados , foi aprovado em sessão virtual na Assembleia Legislativa do Maranhão. Essa foi, sem dúvida, a maior medida de proteção econômica em âmbito estadual até agora.

No fim de março, com a pandemia batendo à porta, Flávio Dino tomou o que, pelo menos até ontem, tinha sido a única medida EM ÂMBITO ECONÔMICO com efeito prático na proteção das pessoas: reduziu a alíquota para produtos de higiene como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio. A medida foi tomada após solicitação do deputado direta ao governador.

A desenvoltura de Adriano na apresentação de medidas efetivas de cunho econômico encontra explicação na sua formação acadêmica: le é administrador e economista com passagens pelas universidades de Harvard (EUA) e Sorbonne (França).

Sobre a aprovação da lei nesta semana o deputado disse o seguinte: “Foi com muita luta e esforço que conseguimos essa aprovação, esse é um momento que precisamos cooperar com os que mais precisam. O crédito consignado é a modalidade de crédito pessoal onde as parcelas são descontados automaticamente, direto no contracheque. Esta modalidade compromete a renda dos servidores e estamos enfrentando grandes dificuldades econômicas”.

O projeto do deputado foi melhorado por César Pires (PV), que alargou a legislação a empregados de empresas privadas.

O projeto agora aguarda sanção do governador. Em março, no caso dos produtos de higiene, Flávio Dino recebeu a solicitação de Adriano, emitiu o decreto e não fez NENHUMA menção ao parlamentar.

Não será surpresa se vetar todo o projeto e enviar outro para a provação, esse de sua autoria, no outro dia para apreciação da casa.

Siga em frente, deputado. O importante é que, mesmo que lhe sendo roubado o reconhecimento, medidas de sua autoria que ajudam milhões estão sendo tomadas.

Compartilhe

Leia mais

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

SUSPEITAS

Prefeitura de Açailândia investigada após denúncia em licitação

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

ESTIAGEM

Seca faz Maranhão declarar emergência em 4 cidades

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

INTERVENÇÃO

MP recomenda suspensão de concurso público em Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.