REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
Por José Linhares Jr • 23/04/2024
Compartilhe
Remoção do delegado Fagno Vieira gerou reação de associação de delegados.

SÃO LUÍS, 23 de abril de 2024 – A Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL) em relação à remoção do delegado Fagno Vieira do comando da Regional de Balsas pela Secretaria de Segurança Pública. A associação reitera as qualidades do delegado e aponta sua remoção como uma afronta à categoria.

Abaixo, a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Delegados de Polícia vêm a público expressar seu mais veemente repúdio à remoção do Delegado Fagno, figura impar e exemplar no cenário da Polícia Civil, do Comando da Regional de Balsas.

Ao longo de sua trajetória em Balsas, o Delegado Fagno demonstrou um comprometimento inabalável com a justiça e a segurança pública, conduzindo um trabalho exitoso e exemplar que honra a todos na Polícia Civil. Sua dedicação incansável e sua integridade ética sempre foram inspirações para seus colegas e para a comunidade que ele serviu com excelência.

Fagno não apenas desempenhou suas funções com maestria, mas também foi um incansável defensor das prerrogativas do Delegado e da Instituição Polícia Civil. Sua conduta sempre foi pautada pela ética, pela transparência e pelo respeito às leis e aos direitos dos cidadãos.

É com profundo pesar que testemunhamos sua remoção, não há qualquer motivo nobre ou republicano que justifique medida tão lamentável e desastrosa. A forma como essa decisão foi tomada e os motivos por trás dela são inaceitáveis e contradizem os valores democráticos e meritocráticos que deveriam nortear nossa instituição.

Neste momento, é fundamental que façamos ouvir nossa voz em defesa da justiça e do profissionalismo. Não podemos aceitar passivamente essa manobra que reverbera como uma verdadeira punição aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público com excelência e dedicação.

A remoção do Delegado Fagno é uma afronta não apenas a ele, mas a todos os delegados e à própria instituição que ele tanto dignificou com seu trabalho.

Portanto, reiteramos nosso repúdio veemente à remoção do Delegado Fagno e expressamos nossa mais sincera gratidão e admiração por sua trajetória e seu profissionalismo exemplar. Que sua contribuição inestimável para a segurança pública seja sempre lembrada e honrada como um verdadeiro exemplo a ser seguido.

A ADEPOLMA desde logo se coloca à disposição Dr. Fagno Vieira para qualquer providencia que entenda necessária.

Atenciosamente,

Márcio Fábio Dominici
Presidente Adepol – MA

Compartilhe
17/11/2023
PROVIDÊNCIAS
OAB-MA cobra SSP/MA para normalizar plantões nas delegacias
14/09/2023
ADEPOL
MA foi o estado com maior solução de inquéritos policiais em 2022
13/09/2023
RESPOSTA
Delegados anunciam medidas contra sucateamento da Polícia Civil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda