opções

ASFALTAMENTO

Acusações “imperiosas” contra Braide são rejeitadas na Câmara

Compartilhe
O vereador Pavão Filho (PDT) classificou um dos pedidos como “imperioso” e reforçou que não houve qualquer crime de improbidade.

São Luís, 22 de maio de 2023 – Durante a sessão desta segunda (22), os vereadores de São Luís votaram de forma unânime pelo arquivamento de dois pedidos de admissibilidade de impeachment contra o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Os pedidos apresentados pelo advogado Régis Gondim Peixoto no início deste mês alegavam crime de responsabilidade relacionado a obras viárias e de asfaltamento nas Avenidas do Holandeses e Litorânea. Na denúncia, o advogado argumentou que, por se tratarem de vias estaduais, a gestão municipal só poderia atuar nelas por meio de convênio. Além disso, ele também questionou a falta de transparência nos gastos com as obras do projeto “Trânsito Livre”.

No entanto, os parlamentares consideraram as justificativas insuficientes para dar início a um processo de impeachment, e os pedidos foram arquivados. Os documentos dos pedidos de impeachment continham 6 páginas e apresentavam diversos argumentos sobre os supostos atos ilegais atribuídos a Braide. O rito seguiu o Decreto-Lei Federal nº 201/1967, com base no Regimento Interno do Legislativo municipal e na Lei Orgânica do Município (LOM).

Durante a votação, o vereador Pavão Filho (PDT) classificou um dos pedidos como “imperioso” e ressaltou que não havia sido comprovado dano ao erário nem conduta dolosa por parte do prefeito. Já o vereador Marcial Lima (Podemos), crítico do prefeito, destacou a importância do documento, mas ressaltou a necessidade de consistência para evitar a banalização dos pedidos de impeachment.

Ainda resta um terceiro pedido de impeachment relacionado ao Hospital da Criança, que aguarda parecer da Procuradoria da Câmara para ser analisado pelo plenário e decidir sobre a sua admissibilidade.

Compartilhe

Leia mais

Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico
Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico

Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB
Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB

STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês
STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.