NA MIRA DO TJMA

Ação contra prefeito fica sob relatoria de nova magistrada

Compartilhe
ação santa inês
A ação penal que apura supostas fraudes em licitações em Santa Inês agora tem como relatora a desembargadora Maria da Graça Amorim no TJMA.

SANTA INÊS, 20 de janeiro de 2026 – A ação contra o prefeito de Santa Inês (MA), Luís Felipe Oliveira de Carvalho (PP), foi redistribuído e passou a ter como nova relatora a desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim.

A mudança no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ocorreu em 12 de janeiro de 2026. O prefeito e outras 13 pessoas são acusados pelo Ministério Público de integrar um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na área da saúde, com contratos que totalizam R$ 74,8 milhões.

A denúncia, aceita pelo colegiado do TJMA em novembro, alega que o grupo direcionou licitações para empresas que repassaram valores de contratos superfaturados desde o início do primeiro mandato do prefeito, em 2021.

O Ministério Público requer a condenação dos investigados, a perda do mandato, a devolução dos valores aos cofres públicos e o pagamento de indenização por danos morais coletivos. O processo tramita no Tribunal devido ao foro por prerrogativa de função do prefeito.

O caso ganhou grande repercussão após uma operação da Polícia Federal em 2025. Durante a ação, o prefeito teria descartado seu celular em um vaso sanitário ao perceber a chegada dos agentes em sua residência, conforme registrado nos autos.

As investigações apontam que as supostas irregularidades causaram prejuízos significativos aos cofres públicos municipais ao longo de três anos.

A desembargadora Maria da Graça Amorim, agora responsável pela relatoria do caso, é atual relatora de outras ações penais complexas que tramitam no TJMA, especialmente as decorrentes de foro por prerrogativa de função.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x