LAVAGEM DE DINHEIRO

Contador de Lula ganhou 55 vezes na loteria em 2021

Compartilhe
Investigações do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apontam João Muniz Leite como integrante de uma quadrilha que usa loterias para lavar dinheiro do tráfico de drogas

O contador João Muniz Leite está é acusado pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de usar a loteria para lavar dinheiro do narcotráfico. Segundo o Denarc, ele e a esposa ganharam na loteria 55 vezes em 2021 e dividiram os prêmios com traficantes de drogas. Muniz já é responsável pelas declarações de imposto de renda do ex-presidente Lula entre 2013 e 2016.

O Denarc pediu à Justiça o sequestro de bens do contador. Já está comprovado pelas investigações que ele dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta. Cara Preta era um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi morto em dezembro do ano passado.

O Ministério Público estadual concordou com o pedido da polícia. Muniz foi contador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem fez as declarações de Imposto de Renda de 2013 a 2016. Seu escritório atual, na Rua Cunha Gago, em Pinheiros, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas: a FFK Participações, a BR4 Participações e a G4 Entretenimento, conforme dados da Junta Comercial de São Paulo. Não há menção na investigação do Denarc a Lula e a seu filho, além da coincidência de endereços.

Compartilhe

Leia mais

Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade
Negros pesquisa

PESQUISA

Negros são maioria no MA, mas só 10,5% concluem faculdade

TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA
TRF-1 Benefício

MARANHÃO

TRF-1 concede auxílio-reclusão a filho de detento no MA

Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos
Pablo Justiça

ABUSO

Justiça torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Respostas de 6

  1. vai tomar no cu, LULA, SUA QUADRILHA E TODOS AQUELES QUE O APOIAM. QUERO QUE TODOS OS QUE APOIAM AO LULA VÃO PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS. PRECISAMOS FICAR LIVRES DESSE LULA E DE TODOS OS SEM CÉREBRO QUE O APOIAM. BANDO DE VAGABUNDOS, QUE SÓ QUEREM VIVER NO BEM BOM, SEM TRABALHAR, BANDO DE VIGARISTAS, DESGRAÇADOS

  2. Sugiro mudança no título, a matéria não cita diretamente Lula, até então o cara nem é mais contador dele, a própria matéria cita que ele só foi contador de Lula nos anos de 2013 a 2016. Esse site parece ser bolsonorista, site parcial, pois está matéria esta tendenciosa por demais.

  3. Jesus e ainda tem gente que acredita em coincidência. Ganhar na loteria 55 vezes, ter sido contador do Lula ladrão, tem o mesmo endereço do filho do ladrão egala sério. Acorda meu filho.

  4. Esse homem é uma podridão só cada dia aparece algo sobre ele. E o povo q o apoiam parece cegos. O q precisa mais pra q ele volte de onde não poderia ter saído. CADEIA! SE FOSSE NA Argentina um povo iria pra rua e já teria derrubado este STF q são uma corja de vagabundos e não iam permitir a candidatura do Luladrao! Acorda povo brasileiro vamos evitar o pior

  5. Começo dizendo que não votei, nem votarei no ex-presidente, tampouco votei no atual, nunca votei, nem votarei jamais. Mas, realmente, o título não é adequado, vez que, o cara foi contador do atual até o ano de 2016 e já fazem 8 anos. É preciso criticar, falar as verdades sobre cada um, ser honesto com as notícias, para que estas sejam utilizadas adequadamente e não semearem cada vez mais ódio com esta polarização estúpida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.