O líder do PDT e pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes, disse, nesta terça (07/06), que pretende tornar públicos documentos sobre possíveis contatos das forças armadas e de inteligência brasileira com “Objetos Voadores Não Identificados” (OVNI).
Recentemente o tema ganhou força após as forças armadas dos Estados Unidos reconhecerem que travaram contato com naves desconhecidas sem nenhuma semelhança com máquinas humanas, cujos líder da Defesa norte-americana reconheceram que a questão é um “potencial risco” para o país.
“Aproveito para deixar registrado: todos os arquivos que existirem na Força Aérea Brasileira e no Serviço de Inteligência sobre o assunto serão divulgados”, escreveu o pedetista em resposta a um internauta em seu Twitter.
Resposta de 0
O Ciro como presidente segue a tendencia mundial de divulgar este a este fenômeno, que agora não é tratado mais como ovni (portugues), UFO (em ingles), agora é UAP’s (fenomenos aéreos não identificados). O Brasil já vem ao longo dos ultios 5 anos abrindo arquivos (caso noite dos Ovnis no céu de SP). O Governo americano fala no perigo da segurança nacional aéreo, nenhum governo do mundo assume ser o dono dessas máquinas e que não sabem dizer a origem (terrestre ou extra-terrestre). Só podem afimar uma coisa: são inteligentes e dotados de tecnologia muito superior a da humanidade. Em suma, os governos estão pra revelar a verdade pra humanidade.