VOLTA

Em meio a crise, Brandão anuncia retorno ao governo

Compartilhe
Enquanto se recupera de cirurgia de retirada de um cisto nos rins, o Maranhão enfrenta duras crises na segurança pública e caos no serviço de ferryboat.

Através de artigo divulgado neste último domingo (05/06), o governador Carlos Brandão (PSB) divulgou que retornará ao cargo na próxima semana.

“Retornarei na próxima semana, sem dar peso algum a comentários maldosos. Apenas respeitando e valorizando – ainda mais – minha família, meus amigos e todos aqueles que, assim como eu, querem um estado cheio de autoestima e acreditando no que podemos construir juntos. Afinal, ainda há muito por vir”, disse o tucanosocialista.

Enquanto se recupera de uma cirurgia de retirada de um cisto nos rins, o estado do Maranhão passa por crises na segurança pública e caos no serviço de ferryboat.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a Grande Ilha já soma mais de 140 mortes violentas durante os cinco primeiros meses deste ano. Inclusive, somente no mês de maio o registro foi de 23 assassinatos e 78% desses casos ocasionados por arma de fogo.

Além disso, serviço de ferryboats tem sido alvo de constantes reclamações dos usuários. E não é por menos. Desde que Flávio Dino assumiu o governo do Maranhão em 2015, o serviço foi sucateado e virou alvo de críticas da população. Após intervenção do Governo do Estado no sentido de melhorar o transporte aquaviário, o serviço de travessia só piorou.

Na noite da última sexta (03/06), o ferryboat Baía de São Marcos, com capacidade para 400 pessoas, realizava uma viagem extra quando encalhou em um trecho da travessia entre São Luís/Alcântara.

O episódio é mais um de uma série que tem transformado a travessia em um inferno para a população da Baixada Maranhense e São Luís.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Letícia

Com a omissão do governador em nomear novos policiais a criminalidade disparou. Na verdade esperamos que ele volte com ações efetivas! Mais policiais já!

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x