JUSTIÇA

Contratação de empresa por R$ 39 milhões em São José de Ribamar é barrada pela Justiça

Compartilhe
A decisão foi tomada e confirmada, respectivamente, em primeira e segunda instância para verificação de possíveis irregularidades em documentos apresentados pelo o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, entidade habilitada no processo licitatório pela gestão municipal.

A Justiça do Maranhão barrou o processo de contração de uma empresa privada para o gerenciamento de serviços e de saúde no Hospital e Maternidade de São José de Ribamar. O acordo custaria mais de R$ 39 milhões aos cofres públicos, em um período de 12 meses.


A decisão da Justiça visa verificar possíveis irregularidades em documentos apresentados pelo o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) – registrado inicialmente como Instituto de Desenvolvimento do Médio Sertão (Idemese) – entidade habilitada no processo licitatório pela gestão municipal.


O município é comandado pelo médico Júlio César de Souza Matos, conhecido como Dr. Julinho. A Justiça também determinou que o Instituto Nacional de Tecnologia, Educação, Cultura e Saúde ( INTECS), que já prestava serviços, tenha o contrato emergencial de gestão prorrogado até o julgamento do mérito do caso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x