Na semana passada o ex-governador Flávio Dino (PSB) organizou uma reunião com lideranças políticas para definir as linhas gerais da pré-campanha do ex-presidente Lula. A ausência do governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) no evento foi sentida. Alguns observadores encaram a ausência do cabeça de chapa logo na 1ª reunião pró-lula como um recado do ex-governador ao atual mandatário.
Além Flávio Dino, participaram da reunião secretários de governo, presidentes de partidos e políticos, também foi convidado o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto.
“Começamos a organizar a pré-campanha do presidente Lula no Maranhão, em reunião com representações do PSB, PT e PCdoB. Campo popular está unido e vamos vencer”, disse Dino em suas redes sociais.
RETALIAÇÃO
A relação entre o atual e o ex-governador já é considerada estremecida por parte da classe política. As razões para o início do distanciamento repousam na insatisfação de Dino com a reforma administrativa tocada por Brandão.
Flávio Dino não concorda com algumas escolhas do governador. Outros membros do primeiro escalão do antigo governo também andam reclamando publicamente da postura de independência de Carlos Brandão.
Apesar dos sinais de ruptura e da ausência em um evento considerado capital, nenhum dos dois deu manifestações públicas que apontam para uma ruptura ou indicam insatisfação.
Resposta de 0
Começando do jeito que eu quero
REI MORTO, REI POSTO. SE BRANDÃO QUISER SER ELEITO DEVE ESQUECER O COMUNISTA.
Isto está me cheirando estratégia do Brandão e do Dino para não comprometer a candidatura ao governo quando o barco do Lula afundar.
Que Brandão converta o seu coração para verde e amarelo e diga nunca mais ao comunismo no Maranhão.
Sei que Deus vai mudar a história de nosso estado de um povo pobre em uma terra rica,seremos felizes e prospero.
Manda esse comunista dar uma volta Brandão, vai perder a eleição pra senador até pra voto em branco, se Deus quiser…