STF

Bolsonaro desafia Alexandre de Moraes: ‘Vai me prender?’

Compartilhe
Presidente voltou a manifestar sua desconfiança sobre o sistema eleitoral brasileiro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a manifestar sua desconfiança sobre o sistema eleitoral brasileiro, em vigor desde 1996. Em entrevista concedida no sábado 16 à CNN Brasil, o chefe do Executivo criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou recentemente a possibilidade de cassar os registros dos candidatos que pusessem em xeque o processo eleitoral do país.

“O Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral terá o registro cassado e será preso”, lembrou Bolsonaro. “Ô Alexandre, estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa?”

De acordo com o presidente, o debate é o melhor caminho para tornar o sistema eleitoral brasileiro mais seguro. “Podemos desconfiar de tudo. Quando há debate, podemos aperfeiçoar o processo”, salientou. “Mas isso não ocorrerá por meio da decisão dos ministros. O próprio Luís Roberto Barroso esteve nos Estados Unidos, há pouco tempo, debatendo maneiras de tirar um presidente da República. A gente vê os absurdos que acontecem.”

Bolsonaro também destacou a influência de Barroso no processo de derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso. A rejeição pelos parlamentares ocorreu em agosto de 2021. “Ele foi à Câmara dos Deputados e interferiu nessa questão”, ressaltou. “A proposta foi derrotada. É uma clara interferência. Ele me trata como inimigo.”

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
tony

Além de doido é vagabundo, queria saber que horas esse mala trabalha

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x