ESTRÁTEGIA

Wellington do Curso deve trocar PSDB por Agir 36 de Lahesio Bonfim

Compartilhe
Deputado deixará PSDB após a confirmação de que o comando da sigla ficará com o marido da senadora Eliziane Gama (Cidadania), Inácio Melo.

O deputado estadual Wellington do Curso pode deixar o PSDB para se unir a Lahesio Bonfim no Agir 36. Com a abertura da janela partidária, os políticos podem trocar de sigla até 1º de abril. O prazo serve para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato vigente. O período acontece sempre seis meses antes das eleições, marcada para 2 de outubro deste ano.

Após a saída do vice-governador, Carlos Brandão, Wellington planejava permanecer no partido para tentar assumir o comando da sigla. Porém a cúpula nacional do PSDB optou pela união com o Cidadania, que levou a legenda no Maranhão a ser comandada pelo marido da senadora Eliziane Gama (Cidadadania), Inácio Melo. Por isso, Wellington deixou o projeto.

Assim, existe a possibilidade do deputado estadual fazer parte da base de apoio do pré-candidato a governador do Agir 36, Lahesio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes. Lahesio se tornou presidente do Agir 36 no Maranhão, antigo PTC, no início deste ano.

O PSD, de Edilázio Júnior, também surge como opção de filiação para o deputado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x