NEM-NEM

Roseana lamenta números ruins dos jovens no Maranhão

Compartilhe
Ex-governadora volta a comentar sobre levantamentos que colocam o estado entre os piores do Brasil, destacando, dessa vez, os números do PNAD.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), lamentou, por meio de suas redes sociais, a divulgação de mais um dado negativo sobre o Estado do Maranhão.

De acordo o gráfico apresentado pela ex-governadora, retirado do jornal Valor, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) considera o Maranhão como o estado com maior percentual de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que nem estudam e nem trabalham.

“Levantamento da IDados para o jornal Valor, com informações da PNAD Contínua, mostra que o Maranhão tem o maior percentual de jovens entre 15 e 29 anos que nem estudam e nem trabalham – 36%”, destacou Roseana Sarney.

Pelo gráfico, 36% dos jovens nesta faixa etária não estudam e nem trabalham no Maranhão. Na lista seguem: Amapá (34,9%), Alagoas (34,1%), acre (32,2%) Pernambuco (31,5%) , Paraíba (31,4%), Rio Grande do Norte (30,8) e Ceará (30,1).

O melhor desempenho é o de Santa Catarina (13,1%), Paraná (16,9%), Rio Grande do Sul (17,4%), Mato Grosso do Sul (18,7%), Rondônia (18,9%), Mato Grosso (19%), Minas Gerais (19,9%) e o Distrito Federal (20,2%).

Coincidentemente, a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária e de Secretaria de Estado da Educação são comandadas por petistas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Clenio

Não podemos nos esquecer que ela Roseane Sarney, também governou o Maranhão,e aliados seus também, portanto, ela tem grandes contribuições para tal. Simples assim

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x