Doença infecciosa

Estimativas apontam alta nos casos de dengue no Maranhão

Compartilhe
Algumas cidades apresentaram índice de alta com índice de infestação predial superior a 4%, ficando na zona vermelha de alerta.

Segundo o levantamento de índice de infestação, o Maranhão estima que 2022 será de alta nos casos de dengue. No final do ano passado, quando 94% dos 217 municípios realizaram o levantamento de índice de infestação, o resultado foi de alta para 33 cidades.

As regiões das cidades de Buritis, Caxias, Paraibanos, Parnarama, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos e Sucupira do Norte são as que apresentam maior taxa de elevação com índice de infestação predial superior a 4%, ficando na zona vermelha de alerta.

Segundo Graça Lírio, coordenadora de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, essas cidades receberam reforços para o combate emergencial com inseticidas, chamados de UVB costal e UVB montada (popularmente conhecido como fumacê).

“Mas só a UVB não resolve, pois ela mata pontualmente os mosquitos atingidos. Não tem ação residual. A população precisa intensificar suas ações de controle para ter um combate sustentável”, explicou.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dino

Também, não tem “fumacê” em nenhuma cidade da ilha?

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x