Reconhecimento

Jair Bolsonaro elogia ex-presidente José Sarney

Compartilhe
Esta já é a quarta manifestação de admiração pública de Bolsonaro em relação a Sarney

O presidente Jair Bolsonaro fez elogios públicos ao ex-presidente José Sarney (MDB) nesta terça (10). O afago aconteceu quando Bolsonaro falava sobre a Amazônia. Bolsonaro disse que era “o momento para rememorarmos algo de bom feito em governos anteriores”.

“Devemos a passagem de 12 para 200 milhas para o nosso eterno presidente Emílio Medici”, descreveu inicialmente. Bolsonaro mencionou a Zona Franca de Manaus como benefício trazido por Humberto Castello Branco. “Um pouco mais além, é José Sarney”, afirmou

Bolsonaro, citando em seguida o ministro do Exército da era Sarney, Leônidas Pires Gonçalves. “A grande obra foi a verdadeira efetivação do projeto Calha Norte.”

As afirmações foram feitas pouco antes de começar um almoço que militares oferecem em sua homenagem no Clube Naval de Brasília, à beira do Lago Paranoá.

No evento, Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, elogiaram a Previdência dos militares. Ao contrário dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores civis, a previdência das Forças Armadas sequer exige idade mínima e veio acompanhada de uma espécie de aumento salarial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maya Felix

Não vi nenhuma das três declarações de admiração anteriores. O que vi foi José Sarney, o “admirado”, tentando se unir a Flávio Dino e ao Centrão para combater o governo do presidente Jair Bolsonaro em nome da “democracia”.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x