Paulo Freire

Professor é afastado por estimular dois alunos a se beijarem em sala de aula

Compartilhe
Professor ofereceu pontos na média a todos os alunos que trocassem beijos na sala de aula composta por crianças de 11 a 13 anos.

Após exigir que alunos entre 11 e 13 anos se beijasse em sala de aula, um professor de escola estadual foi afastado. O fato foi denunciado por responsáveis e pais que ficaram chocados com as revelações das crianças. Como incentivo para o ato, o professor ofereceu troca de pontos na média curricular.

O caso ocorreu no último dia 11 de novembro, no colégio estadual Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula, em Salvador. O professor de Artes teria estimulado os adolescentes do 6° ano A/fundamental II a se beijarem. Ao saberem do fato, duas mães de alunos prestaram queixa na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A diretora Jeana Lemos de Oliveira disse que enviou uma ata da reunião que tinha feito com os alunos na presença dos pais, para a SEC, solicitando o afastamento do professor. Após o pedido, a Secretaria de Educação afastou o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

Os jovens chegaram a filmar a situação, porém os celulares teriam sido confiscados pela diretora da escola, que obteve os dois vídeos e os encaminhou para a SEC. Após isso ela solicitou para que os alunos apagassem os vídeos de seus celulares.

O Ministério Público do Estado informou que o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), tomou conhecimento do caso nessa terça (23), e que tomará providencias a partir das Promotorias de Justiça da Infância, Criminal e da Educação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x