Mui amigo

Flávio Dino mentiu para deputados sobre reforma

Compartilhe
Governador manobrou para que desgaste com reforma fosse diluído e também atingisse parlamentares da base aliada

Há poucas semanas os deputados estaduais maranhenses foram surpreendidos por uma proposta de reforma relâmpago da previdência no Maranhão. O governo justificou a manobra afirmando que a medida era uma imposição do governo federal. Dessa forma, era imperativo que os parlamentares aprovassem o projeto em tempo recorde, o que aconteceu. Pois bem, Flávio Dino mentiu para os deputados.

O Ministério da Economia publicou na quarta (4) uma portaria que regulamenta a aplicação nos estados das alíquotas definidas na reforma promulgada pelo Congresso em novembro. Os estados terão até 31 de julho de 2020 para promover o ajuste nas alíquotas. Ao contrário do que disse Flávio Dino, o prazo é elástico e possibilitaria um debate amplo sobre a reforma do sistema previdenciário no estado.

Comandados e alinhados ao governador, vários sindicatos trataram de colocar a responsabilidade pela aprovação da reforma relâmpago. No mesmo dia já eram divulgados cards em grupos de whatsapp imagens dos deputados que aprovaram a reforma com base na justificativa falsa de Flávio Dino.

No ano que vem, período de eleições municipais, é muito provável que alguns dos parlamentares que votaram pela aprovação relâmpago da reforma sejam assombrados pela decisão. Algo que poderia muito bem ser evitado se o governador não tivesse mentido para os deputados.

Sabedor que sua imagem seria arranhada, Flávio Dino preferiu “compartilhar” o desgaste com sua base aliada. Esse é o vosso líder…

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sergio

Comunista sempre mentindo, os deputados que se segurem nas próximas eleições, bem feito!

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x