
SÃO LUÍS, 18 de fevereiro de 2026 – O IML registrou mortes e um feminicídio durante o carnaval na Grande Ilha, conforme balanço apresentado no programa Ponto Final desta quarta (18), com dados de ocorrências atendidas no período festivo, incluindo homicídios e acidentes sem relação com os circuitos carnavalescos.
As informações foram divulgadas com base nos atendimentos realizados pelo Instituto Médico Legal ao longo dos dias de festividade.
Entre os casos, o feminicídio ocorreu na segunda (16), por volta das seis horas da manhã, no residencial Piancó 3, na Vila Embratel. A vítima foi identificada como Rafaela Aureliano Ribeiro, de 20 anos, atingida por golpes de faca, segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro durante a cobertura do caso.
De acordo com o balanço apresentado no programa Ponto Final, apresentado por Jorge Aragão, o suspeito do feminicídio, Wesley Riquelme Garcias, caiu da janela de um dos apartamentos e também morreu. A ocorrência foi registrada no corredor do prédio, enquanto uma colega da vítima conseguiu sair do local.
Ainda conforme os dados divulgados, no bairro Turu, na manhã de segunda (16), um homem morreu após colidir a motocicleta contra um poste. No mesmo dia, também foi registrado outro óbito em acidente de trânsito, tendo como vítima Josiel Rocha.
Além disso, no domingo (15), houve registro de homicídio no bairro Anil, nas proximidades da Praça do Viva. Já no sábado (14), uma pessoa foi morta a tiros dentro de um veículo na Estrada do Gapara, sendo identificada como Antônio Mota Sodré.
Outro homicídio foi contabilizado no bairro Janaína, onde Carlos Eduardo Ferreira morreu após ser baleado e socorrido para a UPA do Araçagi.
Segundo informado, nenhum dos casos registrados pelo IML no carnaval na Grande Ilha possui relação direta com os locais de realização das festividades.







