Fora

Por decisão da justiça, dois prefeitos têm seus mandatos cassados

Compartilhe
Prefeito de Coroatá Luís Amovelar e a Prefeita de Barão de Grajaú Claudimê Araújo tiveram seus mandatos cassados

O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho (PT) e a prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Araújo Lima (PSD) tiveram seus diplomas cassados, por decisão da justiça. Além do prefeito de Coroatá, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Macílio Gonçalves (PCdoB), por prática de abuso de poder econômico nas eleições de 2020.

Após saber a decisão da justiça, o prefeito Luís Amovelar usou uma de suas redes sociais na noite da ultima terça (16), para confirmar a sentença e dizer que vai recorrer.

O Luis Amovelar Filho e Macílio Gonçalves  foram condenados, por tentativa de compra de apoio do Conselheiro Tutelar Jarbas Almeida, no valor de R$ 7 mil. Jarbas filmou toda a negociação, e chegou a receber o dinheiro – posteriormente depositado em juízo.

Já em Barão de Grajaú, o Juiz Titular da 21ª Zona Eleitoral, David Mourão Guimarães de Morais Meneses, cassou os mandatos da Claudimê Araújo Lima (PSD), do Pedro José Alves de Carvalho (PTB) e do Teotônio Alves da Costa Neto (MDB). O motivo da cassação dos mandatos foi por abuso de poder político e econômico nas eleições do ano passado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x