
CIDELÂNDIA, 12 de fevereiro de 2026 – Quatro homens foram presos na madrugada desta quarta (11) sob acusação de sequestro e tortura. Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar realizaram a captura na Estrada do Arroz. A via liga a zona rural de Imperatriz ao município de Cidelândia. Entre os detidos, há um policial militar e um agente penitenciário de Davinópolis.
Os suspeitos estavam fortemente armados no momento da abordagem. Apreenderam-se com o grupo uma escopeta, uma pistola .40 e um revólver. Também foram encontrados um colete balístico, uma arma de choque e munições diversas.
A vítima do sequestro é uma idosa, mãe de Wesley Silva, de 23 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato do empresário Róbson Rodrigues Trajano Neto. O crime ocorreu no dia 7 de janeiro de 2026, na MA-125. A vítima foi morta a tiros quando retornava da fazenda, na frente do próprio filho.
As investigações apontam que o grupo torturou a idosa para obter informações. Ela teria sofrido choques elétricos durante as agressões. Os suspeitos abandonaram a vítima às margens da Estrada do Arroz. Posteriormente, ela reconheceu os homens presos.
Wesley Silva chegou a ser preso pelo homicídio, mas foi solto posteriormente. Por não se tratar de flagrante, ele aguardava o julgamento em liberdade. O suspeito, no entanto, fugiu e agora há um mandado de prisão em aberto contra ele.
PROCEDIMENTO INTERNO É INSTAURADO
Os quatro detidos poderão responder por cárcere privado e tortura. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/MA) informou que a Polícia Civil segue com as investigações. Em relação ao policial militar preso, a SSP reiterou que não compactua com ilegalidades.
A Polícia Militar determinou a instauração imediata de um procedimento administrativo interno.







