MISTÉRIO NO MAR

Pescadores maranhenses seguem desaparecidos no Rio de Janeiro

Compartilhe
pescadores desaparecidos
Pescadores voluntários encontraram peça com o nome da embarcação ‘Funelli’, que sumiu em janeiro com seis maranhenses a bordo.

RIO DE JANEIRO, 06 de fevereiro de 2026 – Um fragmento do barco pesqueiro Funelli, desaparecido com seis pescadores desde 16 de janeiro no litoral de Maricá (RJ), foi encontrado por pescadores voluntários nesta quinta (5).

A peça de madeira, que tinha o nome da embarcação gravado, foi localizada durante buscas conduzidas por amigos dos desaparecidos, que utilizavam redes de arrasto na área do último registro do barco. A descoberta fez as famílias cobrarem a retomada imediata das operações oficiais de busca, encerradas pela Marinha do Brasil em 27 de janeiro.

A Marinha informou, em nota divulgada no mesmo dia do achado, que mantém um inquérito administrativo para apurar o caso.

A instituição afirmou ter realizado uma reunião com os familiares em 27 de janeiro e disponibilizado canais de contato, mas declarou que, até o momento, não houve nova solicitação formal que permitisse “a tomada de decisões adicionais”. Entre as hipóteses investigadas está uma possível colisão com outra embarcação.

Com a localização do destroço, os parentes dos pescadores reforçaram publicamente o apelo para que as buscas com meios oficiais sejam retomadas. Eles demandam o uso de equipamentos de varredura de fundo do mar e de mergulhadores na área.

“Precisamos que eles voltem de imediato… para eu achar meu pai e poder pelo menos enterrar”, desabafou Tatiana Silva, filha do mestre Nilton de Jesus, de 66 anos.

Os pescadores voluntários seguiram para as coordenadas do último registro do Funelli por iniciativa própria após o fim das operações oficiais. A busca por respostas continua, enquanto o inquérito da Marinha, sob responsabilidade da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, permanece em andamento.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x