QUEDA DE BRAÇO

PSB libera deputados e Othelino perde mais uma contra Iracema

Compartilhe
PSB treta
Direção do PSB concedeu carta de anuência a nove parlamentares após impasse judicial, permitindo novas filiações e alterando a composição das bancadas na Casa.

O PSB concedeu carta de anuência a nove deputados estaduais e encerrou o impasse judicial sobre expulsões decididas pela direção estadual do partido no Maranhão. A medida ocorreu após questionamentos na Justiça e atingiu governistas, entre eles a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, além de Ariston e Francisco Nagib.

Antes disso, seis deputados haviam sido expulsos pela sigla. Entretanto, eles obtiveram liminar que suspendeu a decisão por ausência de processo interno. Por isso, a direção do PSB, presidida pela senadora Ana Paula Lobato, se viu na necessidade de formalizar a liberação e regularizar a situação partidária dos envolvidos.

Com a mudança, o PSB deve integrar federação formada por PCdoB, PT e PV e compor bloco com oito deputados: Othelino Neto, Fernando Braide, Rodrigo Lago, Carlos Lula, Leandro Bello, Ricardo Rios e Ana do Gás. Esta última permanece no PCdoB, embora integre a base governista.

Além disso, dos nove parlamentares liberados, sete devem migrar para o MDB e continuar no bloco governista da Assembleia. Ariston anunciou filiação ao Mobiliza. Dessa forma, a reorganização altera a distribuição das bancadas e influencia a formação dos grupos parlamentares.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x