ESQUEMA ILEGAL

PM é preso pela terceira vez por receptação de veículo

Compartilhe
PM preso
PM do Maranhão foi flagrado dirigindo carro roubado e é investigado por suposta participação em esquema interestadual de revenda de automóveis furtados.

MARANHÃO, 04 de fevereiro de 2026 – Um policial militar do Maranhão foi preso em flagrante na tarde de terça (2) suspeito do crime de receptação no bairro Miritiua. Rafael Carlos Viana Maia, lotado no 1º Batalhão da PM, foi detido enquanto dirigia um Chevrolet Onix branco com registro de roubo.

A prisão ocorreu após uma denúncia recebida pelo Grupo Tático Móvel (GTM), que localizou o veículo na Estrada Velha da Raposa durante patrulhamento.

Os policiais confirmaram a situação irregular do automóvel e efetuaram a prisão. O veículo e a chave foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

De acordo com as investigações, o rastreador do Chevrolet Onix estava desativado no momento da abordagem. Além disso, o policial é suspeito de integrar um esquema de roubo de carros de locadoras, desativação de rastreadores e revenda em outros estados.

Segundo a Polícia Militar, esta é a terceira ocasião em que Rafael Maia é preso com um veículo roubado. O militar já responde a dois processos administrativos internos e é alvo de sindicâncias que podem resultar em sua demissão.

Ele também é ouvido em um inquérito em andamento na DRFV sobre o mesmo assunto. Após os procedimentos na delegacia, o PM foi encaminhado para o Presídio Militar, localizado no Comando Geral da corporação.

O caso continua sob investigação das autoridades competentes. As apurações buscam detalhar a extensão do suposto esquema interestadual e a possível atuação de outros envolvidos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x