ALEMA inicia ano legislativo na próxima segunda (2)

Compartilhe
ALEMA sessão
Governador deve participar da abertura dos trabalhos de 2026 na ALEMA, onde também pode anunciar o interventor para Turilândia, conforme determinação judicial.

SÃO LUÍS, 30 de janeiro de 2026 – A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) realiza a sessão solene de abertura do ano legislativo na próxima segunda (2), às 15h. A cerimônia na ALEMA marcará o início dos trabalhos de 2026 e será comandada pela presidente da casa, Iracema Vale (PSB).

O governador Carlos Brandão deve comparecer ao evento, que pode ser o palco para o anúncio oficial do nome do interventor que administrará a Prefeitura de Turilândia pelos próximos 180 dias, por ordem do Poder Judiciário.

A presidente Iracema Vale expressou elevada expectativa para a retomada das atividades. Ela enfatizou a meta de manter a alta produtividade registrada no ano anterior. Em 2025, o parlamento estadual realizou um total de 210 sessões, incluindo ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais.

“Voltaremos com o mesmo entusiasmo, força e energia para continuarmos trabalhando pelos maranhenses, propondo leis, fazendo indicações, requerimentos e outros atos que tragam mais qualidade de vida, serviços, garantia de direitos, saúde, educação e infraestrutura para a população de todos os municípios do nosso Maranhão. Queremos continuar dialogando, fiscalizando, cobrando e trabalhando em parceria, com transparência e respeito a todos. Vamos dar as boas-vindas aos deputados e reafirmar nosso compromisso com o nosso estado”, afirmou a deputada.

Além da agenda legislativa regular, um ponto de atenção imediato é a situação do município de Turilândia.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x