TENSÃO NO CASAMENTO

Deputado se posiciona após ser alvo de medida protetiva

Compartilhe
Deputado ação
Deputado se posicionou sobre ação judicial que trata de uma desavença conjugal e resultou em medida protetiva de urgência em favor da esposa do parlamentar.

SÃO LUÍS, 27 de janeiro de 2026 – O deputado estadual Guilherme Paz emitiu uma nota nesta terça (27) sobre o ação judicial, que tramita em segredo de justiça, e se trata de uma desavença conjugal e resultou em uma medida protetiva de urgência em favor da esposa do parlamentar.

A decisão foi proferida pela Justiça do Maranhão no último fim de semana, com base na Lei Maria da Penha.

Na manifestação, o defensor destacou o respeito ao segredo de justiça que cerca o processo. Ele então transcreveu uma declaração atribuída a Guilherme Paz.

Nela, o deputado afirma que as medidas necessárias para a “prevalência da verdade” já estão sendo tomadas no foro competente. Além disso, ele descreveu sua vida conjugal como baseada em respeito e confiança, expressando intenção de manter o vínculo.

O parlamentar também espera contar com o apoio da esposa para resolverem juntos o conflito, conforme a nota do advogado. O texto ainda menciona que Paz não repudia um eventual pré-julgamento público, entendendo ser um contexto instigado pela divulgação de fatos sobre violência contra a mulher.

A medida protetiva foi concedida após relato da esposa à Polícia Civil. Ela narrou ter sido alvo de ofensas verbais com termos degradantes e manifestou temor de que as agressões evoluíssem para o físico. O magistrado identificou indícios de risco à sua integridade psicológica e concedeu as medidas de forma imediata.

Dessa forma, o deputado deve manter distância mínima de 200 metros da ofendida, sem qualquer contato presencial ou digital, e foi afastado do lar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x