CLÃ CORRUPTO

Prefeito ficava com até 90% do dinheiro desviado da Saúde

Compartilhe
prefeito Turilândia
Investigação do Ministério Público revela que o prefeito de Turilândia liderava esquema que desviou cerca de R$ 56 milhões de contratos públicos desde 2021.

TURILÂNDIA, 22 de janeiro de 2026 – Investigação do Ministério Público revela que o prefeito de Turilândia, Paulo Curió, liderava esquema que desviou cerca de R$ 56 milhões de contratos públicos desde 2021.
Segundo a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), até 90% dos recursos eram destinados a despesas pessoais e familiares.

A denúncia aponta que o grupo criminoso simulava licitações e utilizava empresas para emitir notas fiscais falsas. Empresários participantes recebiam entre 10% e 18% do valor dos contratos, ficando o restante com o núcleo político e familiar do prefeito.

A Operação Tântalo II, que apura fraudes nos setores de saúde e assistência social do município, tem como foco o grupo ligado diretamente ao prefeito.

Entre os denunciados estão familiares e aliados do prefeito: o tio, José Paulo Dantas Filho; a vice-prefeita, Tanya Karla Cardoso Mendes Mendonça; a ex-vice-prefeita, Janaína Soares Lima; o pai, Domingos Sávio Fonseca Silva; o irmão, Marcel Everton Dantas Filho; a irmã, Taily de Jesus Everton Silva Amorim; a cunhada, Ritalice Souza Abreu Dantas; e o cunhado, Jander Silvério Amorim Pereira.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x