
PIAUÍ, 20 de janeiro de 2026 – Um cabo da Polícia Militar do Piauí, Rutielson Cleiton Silva de Carvalho, obteve liberdade na segunda (19) pela Justiça do Maranhão. Ele é suspeito de ameaçar e agredir a própria namorada dentro de um carro em Timon (MA) durante a madrugada do domingo (18).
A decisão pela liberdade, que seguiu parecer do Ministério Público, considerou a prisão preventiva do policial desnecessária, após audiência de custódia.
O juiz José Elismar Marques manteve, entretanto, as medidas protetivas de urgência em favor da mulher agredida. Dessa forma, o militar tem proibição de qualquer contato com a vítima e deve permanecer a uma distância mínima de 200 metros dela. Além disso, Rutielson segue com a posse e o porte de sua arma de serviço.
Segundo informações do processo, a discussão que culminou na agressão teria iniciado em Teresina e seguido até Timon, motivada por ciúmes. Essa versão apresentada pelo acusado será apurada durante as investigações policiais.
A Polícia Militar piauiense informou que realiza procedimentos administrativos internos sobre o caso por meio de sua Corregedoria.
A corporação afirmou acompanhar o fato com rigor e transparência.







