BALANÇO ANUAL

MPMA julga 835 casos e decreta 464 condenações no Maranhão

Compartilhe
MPMA Balanço
Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) apresentou balanço de atuação no ano de 2025, com homicídio qualificado sendo o crime mais julgado pelas cortes.

MARANHÃO, 30 de dezembro de 2025 – O Tribunal do Júri no Maranhão realizou 835 sessões e proferiu 464 condenações no ano de 2025.

O Ministério Público do Estado (MPMA) divulgou o balanço de sua atuação, detalhando os resultados dos julgamentos. Além das condenações, os júris concederam 197 absolvições e atenderam a 70 pedidos de absolvição feitos pela própria promotoria.

O número total de sessões superou as 819 realizadas no ano anterior, que resultaram em 477 condenações. No último ano, também foram registradas 56 condenações parciais, 34 desclassificações de crimes e 14 casos de extinção de punibilidade. No total, 104 membros do MPMA participaram das sessões do Tribunal do Júri ao longo de 2025.

A maioria dos julgamentos envolveu acusações de homicídio qualificado, somando 529 casos. Outros 249 processos trataram de homicídio simples, enquanto 57 sessões foram dedicadas a crimes de feminicídio.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x