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EXCLUSIVO: Empresários assumem abandono do transporte público em São Luís

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Veja com exclusividade ata de audiência na presidência do Tribunal da Regional do Trabalho em que advogado dos donos de empresa afirmou que não há mais “interesse na prestação do serviço”. Declaração explica greve, caos no transporte e pode resultar em nova licitação

Uma declaração surpreendente do advogado Antônio César de Araújo Freitas no dia 26 de outubro deve mudar completamente o rumo do transporte público na capital maranhense. César Freitas, que é advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), afirmou que “não interessa mais a prestação de serviço de transporte em São Luís”.

A declaração de César Freitas soa como deboche em relação aos centenas de milhares de usuários do sistema de transporte da capital e explica porque os empresários são omissos na relação com os trabalhadores, montaram uma máfia com o sindicato para criar greves artificiais e o completo sucateamento do sistema.

A afirmação foi registrada em ata de audiência na sede da presidência da Justiça do Trabalho com o desembargador José Evandro de Souza.

Além de advogado do SET, César Freitas é casado com a presidente da entidade, Jorgelle Maria Rezende Matos Freitas. Os dois ainda foram sócios da empresa Mbe Franqueados Do Brasil Ltda. Dessa forma, as declarações do advogado sobre o desprezo pela manutenção no serviço do qual dependem centenas de milhares de pessoas é real.

A postura de César Freitas pode servir para entender o abandono do transporte público na capital nas últimas décadas. Considerado um dos mais ineficientes, atrasados e sucateados do Brasil, o sistema de transporte passa por uma crise sem fim de aumento de passagens que não correspondem às necessidades da população.

A greve dos rodoviários que atinge a capital desde a última quinta (21), atraiu a atenção sobre a péssima prestação de serviços das empresas. No dia 26 de outubro, o vereador Álvaro Pires entrou com ação exigindo a devolução dos recursos de subsídios enviados às empresas pela Prefeitura. Mensalmente são pagos, de forma antecipada, mais de R$ 2 milhões para custear as gratuidades no sistema. “Se os empresários não estão prestando o serviço, têm que devolver o dinheiro”, afirmou Pires.

O parlamentar ainda entrou, na manhã de hoje (28), com o pedido de abertura de inquérito civil pedindo a anulação do contrato da licitação junto da promotora Lítia Cavalcante.

Ao ser informado da declaração de César Freitas, o vereador disse: “Se eles não têm interesse, por que participaram da licitação?”, ironizou.

A declaração do advogado do SET registrada em ata deve acelerar o debate sobre a anulação da licitação e substituição das empresas que abandonaram a prestação de um serviço de qualidade na capital.

Abaixo o documento em que advogado fala não haver mais interesse dos empresários:

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Josiel Lobo

Muito boa cobertura. Só queria que houvesse também uma reprise da licitação das empresas de transportes, pq se me lembro bem tinha umas coisas duvidosas.

José de Ribamar Cruz

Já passou da hora de abrir uma nova concorrência

Maria Ribamar

Isso é uma pouca vergonha.
Nós pagamos por esse serviço.
Esses empresários têm qye respeitar a população e prestar serviço de qualidade!

Gabriel Moreira

O descaso já vem de muitos anos. Os empresários só visam os lucros. Quando se trata de melhorias para o sistema de transporte eles alegam falta de recursos. O que realmente falta é respeito com a população que depende do transporte público.

Joas Abreu de morsis

Pior sistema de transporte do Brasil eu queria saber comi empresários reclamam se tiraram cobradores e reduziram a despesas com a redução dos combustíveis com o desligamentos dosarcondicionados e outra sem aumentos de salários a dois anos

Anônimo

Donos de empresa de transporte coletivos e sindicato não tem respeito com a população,já deveria ter tido uma punição mais rígida,o que não está acontecendo !

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Com o perdão do termo, que vou utilizar, mas quem se lasca nessa história é a população que depende do transporte público de são luis

Bruno

Na ponta do farol tem um prédio comercial lindo, quem é o dono? Um empresário de trasporte público,fora as frotas de ônibus em Portugal.aqui são um cão o trasporte.

Tânia

Bem que a prefeitura poderia colocar esse transporte para a população seria bem melhor

ANJORAM O ANJO AMIGO DO RÁDIO!

ESSA MÁFIA DOS TRANSPORTES PÚBLICOS EM SÃO LUÍS TEM QUE SER EXTINTA O MAIS BREVE POSSIVEL E FAZER NOVA LICITAÇÃO COM A EXIGÊNCIA DE UM SERVIÇO DD QUALIDADE.

Cida feitosa

A prefeitura tem que assumir o TRANSPORTE PÚBLICO COM URGÊNCIA! Fora máfia dos transportes públicos em São Luis, nosso povo não merece essa canalhice

Janilson Silva

Nada é mais do querer pressionar a prefeitura, tá na hora de abandonar esses empresário de transporte público que atende nossa cidade

Luana

Gente temos que descansar em Deus que tudo é no temnpe dele.Tudo vai se resolver vamos ter Fé.Quem tem Fé t Vitória.vamos entregar essa situação não mão do pai que tdo vai entrar no seu divido lugar.Deus abençoe a todos.

Jeferson Freitas

Esse Sistema não se sustenta!
A passagem é TABELADA, mas os CUSTOS de operar uma Frota de Ônibus NÃO! Ou seja a receita que entra é fixa mas as Despesas sempre SOBE, então a conta não Fecha!

Qualquer produto ou Serviço TABELADO uma hora vai desaparecer!

Maria Z S S Marinho

Realmente é triste a situação da polução que depende de transporte público em São Luís.
Empresários e Sindicato da categoria do mesmo lado?
E quem está do lado do trabalhador?
Isso tem que ter fim como punição dos envolvidos

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