Cadê o cancelamento?

Surto machista faz Rogério Cafeteira atacar secretária de Planejamento

Compartilhe
Rogério desmereceu capacidade da secretária de planejamento do governo de ocupar o cargo. Ação machista foi corroborada por secretário de saúde, Carlos Lula.

O secretário de Esportes do Governo do Estado do Maranhão, Rogério Cafeteira, usou suas redes sociais para atacar a também secretária Cynthia Mota, titular da pasta do Planejamento. Cafeteira publicou uma indireta que foi respondida por Cynthia Mota.

Na réplica, e já com o entrevero entre os dois evidenciado, o secretário desmereceu a capacidade de Cynthia Mota em conduzir o cargo que ocupa.

O comentário misógino foi acompanhado pelo secretário de saúde, Carlos Lula.

O silêncio do movimento feminista em relação a um homem que desmerece a capacidade de uma mulher em relação ao cargo que ocupa e credita sua ascensão a favores diz muito sobre o feminismo dos tempos atuais. Se não fosse Cafeteira secretário do comunista Flávio Dino, estaria sendo cancelado. Como é esquerdista, pode afirmar que qualquer mulher em qualquer lugar está lá por favor e não por capacidade. Nada irá acontecer.

DETALHE: Não foi a primeira vez que Cafeteira agiu de forma a atacar mulheres na política. Quando deputado, na legislatura 2015 a 2018, ele teve como um dos pontos altos do seu mandato os ataques contra a ex-deputada Andrea Murad. Como hoje, na ocasião nenhuma militante do movimento feminista demonstrou incômodo.

Se fosse eu a escrever sobre mulher que está no cargo porque não tem capacidade e é jabuti…

Compartilhe

Leia mais

IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão
IBGE Pesquisa

PESQUISA

IBGE: Saneamento básico precário afeta indígenas no Maranhão

Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico
Brasil êxodo

ÊXODO

Migração de cubanos para o Brasil atinge recorde histórico

Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente
Policial crime

CRIME

Policial reformado é preso suspeito de estuprar adolescente

Respostas de 7

  1. Por isso não se elege .mais. kkkkkkk fica de macaco então pendurado no saco dos outros. Incompetência pura.

  2. Caro Linhares
    Não venha responsabilizar o movimento Feminista por não se posicionar. Somente agora tive conhecimento deste ato machista deste senhor reconhecidamente incopetente cuja gestão frente a Sedel até o momento não se justificou, a não ser o fato estar ocupando um cargo paracumprir aos acordos e alianças do governador.
    Ao se arvorar no direito de agredir uma das poucas mulheres que faz parte da gestão FDino, o faz porque isso tem sido uma prática comum de muitos homens que desconhecem o papel politico das mulheres nas democracias, isso porque suas práticas políticas, não avancaram desde tempos coloniais quando foi negado as mulheres o de direito à se expressar, o direito ao trabalho, o direito à educação.
    Mudamos esse quadro ao longo dos Séculos XX e XXI, mas, esse tipo de discurso machista e patriarcal como o do secretário, é uma forma de coibir, afastar as mulheres do espaços de decisão. O que deve ser feito para mudar essa realidade? Demitir este machista e lutar pela divisão igualitária no poder.

  3. A Lista de secretarios do governo Dino com votação pifia em 2022 é numerosa… Salva-se apenas Felipe Camarão…

  4. Como tu é muito burro França ! Fica difícil tu compreender, então esquece Jegue da praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.