Cinismo imortal

Após pedir ajuda de Sarney, Flávio Dino entra para a Academia Maranhense de Letras

Compartilhe
Antes de ser eleito para AML, comunista foi a casa do ex-presidente pedir apoio na empreitada de herdar a cadeira que foi ocupada por seu pai. Primeiro romance do comunista deverá ser chamado de “Cinismo Imortal”.

Em um dos episódios mais irônicos da história recente do Maranhão, o comunista Flávio Dino foi eleito nesta quarta (21) membro da Academia Maranhense de Letras (AML). Tudo indica que não assumirá a cadeira de imortal por méritos no ramo, mas por usar a política para transforma em propriedade familiar um símbolo cultural.

Inexistente enquanto homem das letras, Dino ganhou notoriedade ao enfrentar e derrotar o que ele mesmo chama de “Oligarquia Sarney”. Ironia que o comunista tenha defendido de forma tão escancarada a hereditariedade da cadeira no 32 da AML, que teve Sálvio Dino, seu pai, como último ocupante.

Tanto foi assim que, na semana passada, Flávio Dino decidiu pedir o apoio do ex-presidente José Sarney apoio na eleição. A reunião entre os dois e o pedido é de conhecimento público.

O apoio do ex-presidente foi decisivo para que Flávio Dino pudesse transformar em propriedade familiar a cadeira 32 da AML.

A política de Flávio Dino derrotou outros quatro candidatos (Antônio Guimarães de Oliveira, José Rossini Corrêa, José Carlos Sanches e Azenate de Oliveira) que tinham apenas méritos literários (esses que Flávio Dino não possui) a apresentar.

Para justificar o abuso político da eleição de Flávio Dino para a Academia Maranhense de Letras (AML), bajuladores expõem a carreira jurídica e acadêmica do comunista como cortina de fumaça para o que ela realmente foi: uma intromissão da política no maior símbolo cultural do estado. É muito difícil acreditar que entre os outros quatro postulantes não exista alguém que tenha credenciais que superem passar em concurso público, escrever livros técnicos e uma carreira acadêmica de faz-de-conta.

A imortalidade de Flávio Dino é uma mentira contada pela política nos ouvidos da cultura.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dona gloria da vila luisao patriota

Tudo farinha do mesmo saco Trastes

Francion Ferreira

Na AML, tem todo tipo de gente, menos poeta, literários, escritores (de verdade) etc.
A entrada é só na base da politicagem.
Felizmente, a História está aí para registrar e ridicularizar esses imorais, digo, “imortais”.

Ronaldo Ribeiro

Infelizmente no Brasil não existem instituições artísticas, educacionais, culturais e congêneres não violada pela política partidária.

Rinaldo

Tudo isto faz parte de um grande acordo.

Jaci

O governador-ditador foi clamar pelo apoio de Sarney – a quem atacava e condenava – para vencer a eleição como membro da Academia Maranhense de Letras, apesar de nunca ter escrito um conto ou algum poema.
Um semideus na academia de letras mortas…

Pinho

Seis por meia dúzia!

Enquanto o Maranhão amarga uma falta de água nunca vista antes, impostos altíssimos, chacinas etc o governador brinca de imortal. Flávio Dino é só mais um sociopata na política desse País. Esse homem é um ser ridículo e que não esconde que está disposto a qualquer coisa pra chegar aos seus objetivos (ser igual a Sarney). Quando Flávio Dino atacava José Sarney, aquele exteriorizava de certa modo o homem a quem ele venera, idolatra etc. Fomos enganados! O Maranhão continua descendo ladeira abaixo, sendo governado por um homem que traiu, mentiu, enganou, invadiu tribunal pra agradir um juiz, comprou pessoas com dinheiro público…Tudo em nome de um projeto de poder pessoal! Flávio Dino é um engodo, um péssimo governador, que está disposto a qualquer coisa pra se tornar o novo o sucessor do Sarney…!

Japiaçu

As evidências de quem é FD estavam nas entrelinhas. E nem tão ocultas. Caiu no canto da sereia quem quis, deliberadamente. Ele sempre foi assim e ainda vão colocá-lo no senado. O MA merece sarney e fd.

Não Leitor

Digno da Academia Maranhense de Letras, tão obscura quanto as obras do novo membro. Quem conhece uma obra que preste de pelo menos 10% dos outros membros?

Marconi Aurélio

Uma vergonha para a AML! Nomes de muito mais conteúdo literário deixados de lado para dar lugar a um que simplesmente queria apenas alimentar seu ego!!! Este de bagagem literária???…Me compre um bode e peça para ele declamar Ariano Suassuna!!!kkkkkkk

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

9
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x