
MARANHÃO, 03 de dezembro de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu 18 pessoas na manhã desta quarta (3) durante uma operação contra crimes de violência doméstica e feminicídio.
A ação, batizada de Tolerância Zero, cumpriu mandados de prisão em São Luís, no interior do estado e em outras unidades da federação. O objetivo principal era executar ordens judiciais contra investigados e condenados por crimes praticados contra mulheres.
A operação mobilizou uma força-tarefa com policiais civis e militares maranhenses, além de equipes de segurança pública de outros estados. As prisões ocorreram de forma simultânea no Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Pará e Rondônia.
Na Grande São Luís, dez pessoas foram capturadas, enquanto cinco foram presas no interior do Maranhão. Além disso, a operação resultou em duas prisões no estado de Goiás e uma em Rondônia. No total, os agentes tinham 46 mandados para cumprir, sendo 21 na região da capital e 18 em cidades do interior maranhense.
Paralelamente às capturas, a Polícia Civil realiza um mutirão para agilizar a conclusão de 230 inquéritos. Este trabalho está concentrado nas delegacias de São Luís e Imperatriz.
A operação faz parte de uma estratégia mais ampla denominada Operação Captura. Seu foco são crimes de feminicídio e violência doméstica e familiar.







