GUERRA ANUNCIADA

Trump anuncia intervenção militar dos EUA na Venezuela

Compartilhe
Trump EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que realizará uma intervenção militar terrestre na Venezuela.

MUNDO, 28 de novembro de 2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que realizará uma intervenção militar terrestre na Venezuela. A declaração foi feita durante um telefonema com militares por ocasião do Dia de Ação de Graças, marcando uma nova escalada nas tensões entre Washington e o regime de Nicolás Maduro.

“Provavelmente já se aperceberam que as pessoas já não querem entregar por mar, e nós vamos começar a impedi-las por terra. Além disso, por terra é mais fácil, e isso vai começar muito em breve. Avisámo-los para pararem de enviar veneno para o nosso país”, afirmou Trump, sem detalhar os moldes da operação.

O presidente norte-americano acusa o regime chavista de operar redes de narcotráfico transnacional e sustentou que medidas serão adotadas para interromper o fluxo de drogas em direção aos Estados Unidos.

Desde 1º de setembro, segundo Trump, forças navais dos EUA destruíram mais de 20 embarcações supostamente ligadas ao tráfico e eliminaram mais de 80 indivíduos em ações no mar do Caribe e no Pacífico. De acordo com o governo norte-americano, a maior parte das operações teve como alvo redes ligadas à Venezuela.

Em resposta, o ditador Nicolás Maduro ordenou que a força aérea venezuelana entrasse em estado de prontidão máxima. O regime chavista interpretou a declaração como uma ameaça direta ao território nacional e acionou comandos estratégicos para defesa aérea e territorial.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x