RETRATOS NA MIRA

TJMA nega retirada de fotos de Brandão de prédios públicos

Compartilhe
TJMA fotos
TJMA nega pedido para remover fotos de Brandão. Desembargador mantém decisão que permite a exibição de retratos do governador em repartições públicas estaduais.

MARANHÃO, 26 de novembro de 2025 – O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) negou um pedido para retirar as fotografias do governador Carlos Brandão de todos os prédios públicos do estado. O desembargador Josemar Lopes Santos rejeitou o recurso de dois advogados na tarde de segunda (24).

Em sua decisão, o magistrado apontou a ausência dos requisitos legais necessários para conceder a medida, especificamente a falta de urgência.

Os advogados Josemar Emílio Silva Pinheiro e Gilmar Pereira Santos haviam ingressado com um agravo de instrumento, solicitando um efeito suspensivo.

Eles alegavam que a exibição dos retratos configurava promoção pessoal do chefe do Executivo estadual. Além da remoção das imagens, os autores também pediram a proibição de novas afixações, sob pena de multa diária.

Em sua defesa, o governador Carlos Brandão argumentou no TJMA que a exposição de retratos oficiais é um costume histórico em órgãos públicos em todo o Brasil. Dessa forma, a prática não teria qualquer conotação de autopromoção ou finalidade eleitoral.

O desembargador manteve a decisão anterior do juiz Douglas de Melo Martins, que também havia indeferido o pedido liminar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x