AÍ TEM COISA

Por que Flávio Dino está cultivando o caos em sua base?

Compartilhe
É muito improvável que anúncio do desejo de Felipe Camarão em disputar o governo tenha sido manifestado sem aprovação do governador. Situação deixa ambiente na base ainda mais tumultuado. Por que Flávio Dino aposta na divisão?

O secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), manifestou interesse em disputar as eleições de governo no ano que vem. Com o anúncio, ele se junta a Simplício Araújo (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e Josimar de Maranhãozinho (PL) na disputa pela preferência de Flávio Dino (PSB) pelo governo.

Disse Felipe Camarão em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante: “Quando me filiei ao PT, era pré-candidato a deputado federal, mas hoje me coloco sim a vaga de pré-candidato ao Governo do Maranhão, caso seja esse o interesse do PT, da Direção Estadual e da nossa militância”, afirmou.

Nos últimos meses a incapacidade do governador em controlar o processo de sua sucessão tem despertado desconfiança em relação ao que realmente pretende Flávio Dino. A possibilidade de que o secretário ter manifestado o desejo em disputar o governo sem a anuência de Flávio Dino é nula. Desta maneira, o que levaria o governador a permitir mais tumulto dentro da base?

Atualmente a disputa entre Carlos Brandão e Weverton tem dado dores de cabeça ao governador que, sempre que pode, demonstra predileção por Carlos Brandão. A disputa entre os dois é notória e já resultou em trocas de farpas.

Nesta semana a operação policial contra Josimar de Maranhãozinho foi vista, pelo próprio deputado, como uma possível conspiração do governo. Tese que deixa o ambiente ainda mais tumultuado.

Com o anúncio de Camarão o grupo se desloca ainda mais para o caos e a desordem. Situação que, para os mais observadores, começa a ganhar nuances de ser programada, planejada e efetivada pelo próprio governador.

Mas, por que Flávio Dino está cultivando o caos em sua base?

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Domingos Santos

E a Mirante? Porque participa dessa valsa triste?
Inocente é quem acha que ordens não foram dadas a Mirante pra fazer essa entrevista.
Aí a galinha torce El rabu.

Falcao.

A situação política aqui no Maranhão está cada dia mais difícil de escolher melhor candidato ao governo do Estado. Se gritar pega ladrão só fica um. Eu já escolhi o meu candidato é Lahesio Bonfim.

Elma

Vou com LAHESIO!!
NUNCA FOI TÃO FACIL ESCOLHER…

Riba

Eu também!

Adonay

Muito bem observado, Linhares!
Permita-se explicar a estratégia.
O desejo mais profundo do Gordo é ser o vice de Lula e eventualmente repetir o Sarney. O sonho do Lula é ser candidato com o apoio do MDB de Sarney e Roseana. Mas para isso acontecer, Sarney impôs que o Gordo apoie Roseana para governadora.
O problema é que o Gordo só tem um argumento para apoiar Roseana e não se queimar com os abestados que votaram nele (igual eu), seria não ter nenhum candidato do grupo dele no segundo turno.
Parece que tudo vai sair igual ao planejado: Roseana fica com uma vaga no segundo tuno e Lahesio com a outra. Com Lahesio apoiando Bolsonaro e Roseana apoiando Lula, ele não precisaria se explicar.

José Filho

quem Lahesio canta setanejo?

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x