opções

ESCÂNDALO

Presidente do Conselho de Contabilidade é investigado pela PF e Ministério Público

Compartilhe
Sérgio Murilo Cruz de Oliveira, conhecido como Xurica, é apontado como responsável por uma série de supostos atos ilegais à frente do CRC

O Ministério Público e a Polícia Federal investigam uma série de denúncias contra Sérgio Murilo Cruz de Oliveira. Atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade, seccional Maranhão, Sérgio é acusado de ter cometido, pelo menos, oito crimes. As denúncias vão desde a contratação irregular de empresas de limpeza, falsidade ideológica e malversação de recursos do conselho.

As denúncias foram apresentadas por outros conselheiros que ao longo dos últimos meses recolheram um dossiê que, segundo a denúncia, comprova ações ilegais de Sérgio Murilo Cruz de Oliveira à frente da entidade.

O documento possui cerca de 20 páginas e possui vasto material fotográfico e documental que fundamentam as denúncias. Como no caso da contratação da empresa M E S SERVIÇOS E

CONSERVAÇÃO LTDA. Empresa que no dossiê funciona nas ruínas de uma igreja evangélica no Filipinho.

Outras denúncias semelhantes foram comunicadas ao Ministério Público e à Polícia Federal e resultaram em dois processos, um civil (1.19.00.00.771/2021-11) e um criminal (1.19.000.00.715/2021-78).

A Polícia Federal está encarregada de investigar as denúncias por meio da notícia crime 20210048418, sob responsabilidade do delegado Natan Vasconcelos.

Abaixo o teor completo da denúncia contra Xurica.

DENUNCIA-SERGIO-MURILO-MPF

Compartilhe

Leia mais

Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico
Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico

Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB
Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB

STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês
STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês

Respostas de 8

  1. Caro Linhares, esclareço aqui essa notícia deverá ser considerada superada, haja visto que o Próprio MPF já arquivou as falsas denúncias!!

  2. Prezado Linhares, o presidente Sérgio publicou semana passada nos grupos de zap que o Ministério Público vai abrir processo contra os denunciantes, com base no art. 339 do Código Penal. São tudo pau mandado do Filipe Arnom e do Heraldo. Se lascaram.

  3. Linhares, esse assunto já está enterrado. O Sérgio Murilo já encaminhou para diversos grupos de contadores o despacho de arquivamento do Ministério Público Federal. Inclusive, o MPF abriu uma noticia de fato por denunciação caluniosa contra os conselheiros que fizeram a falsa denúncia. O jogo está sujo demais por causa de uma cadeira de presidente.

  4. Linhares, vc na condição de Jornalista, deveria investigar os fatos, essa denúncia ja foi arquivada pelo MPF…, e, os denunciantes processados pelo proprio MPF, de acordp com o artigo 339 do CP….SE ATUALIZE…fica a dica

  5. Caro Linhares essa denúncia, que por sinal já foi arquivada pelo MPF, tem apenas o intuito de desgastar a imagem do CRC-MA, promovidas por 02 conselheiros, Filipe Arnon, Franklin Pacheco e Heraldo Campelo, juntamente com seu grupo de acéfalos.

  6. Caro Linhares, não procede a assertiva de sua publicação, o MPF ja arquivou todos os itens da Denuncia, inclusive entrando com medidas contra os denunciantes, de acordo com o art 339 do CP.

  7. Não duvido nem um pouco que Filipe Arnom seja o cabeça dessa denúncia mal feita. Ele se juntou com o Franklin e o Heraldo para tomar a presidência do Sérgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.