FACÇÕES NA MIRA

Operação no Maranhão e mais seis estados apreende R$ 630 mi

Compartilhe
Operação MA
Operação da Polícia Civil cumpre mandados no estado como parte de investigação de organização criminosa e lavagem de dinheiro em sete unidades.

BRASIL, 04 de novembro de 2025 – Uma operação policial deflagrada nesta terça (4) no Maranhão e em outros seis estados investiga uma facção criminosa acusada de movimentar mais de R$ 630 milhões por meio de lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil de Goiás, que coordena a ação, aponta que o grupo utilizava contas de “laranjas” e empresas fantasmas para ocultar a origem ilícita dos recursos. No total, estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão nos estados participantes.

Além do Maranhão, os mandados judiciais são cumpridos em Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Amazonas e Tocantins.

A investigação apura os crimes de organização criminosa e lavagem de capital, seguindo o rastro das transações financeiras irregulares. No estado de Goiás, a operação mobiliza 150 policiais civis somente na região metropolitana de Goiânia e em diversos municípios do interior.

A estrutura utilizada pela facção para movimentar valores vultosos envolvia a abertura de contas bancárias em nome de pessoas físicas que não tinham relação real com o dinheiro, os chamados “laranjas”.

Paralelamente, empresas sem atividade comercial genuína, conhecidas como fantasmas, completavam o esquema.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x