ALARME FALSO

PF prende maranhense por comentário sobre bomba em aeroporto

Compartilhe
PF operação
Polícia Federal (PF) prendeu Karyny Virgino Silva no Aeroporto Internacional de Brasília após declaração em embarque; defesa alegou brincadeira de mau gosto.

BRASÍLIA, 27 de outubro de 2025 – A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante a bancária maranhense Karyny Virgino Silva no Aeroporto Internacional de Brasília neste domingo (26). Ela fez um comentário sobre “haver uma bomba na mala” durante o processo de embarque, o que levou um atendente da companhia aérea a acionar a PF.

A defesa da bancária alega que a declaração foi uma “brincadeira de mau gosto” e que ela não teve intenção de causar pânico ou prejudicar as operações aeroportuárias.

A passageira que acompanhava Karyny foi ouvida e liberada em seguida, enquanto as atividades do aeroporto não sofreram interrupções. Os advogados da bancária protocolarem um pedido de liberdade provisória, argumentando que ela é ré primária, tem endereço fixo e emprego formal.

Eles sugerem a substituição da prisão por medidas cautelares, como a proibição de frequentar aeroportos. O caso é investigado com base no artigo 261 do Código Penal, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão por atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x