
NORDESTE, 23 de outubro de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu três homens nesta quinta (23) por envolvimento em uma organização criminosa especializada em assaltos a residências.
A operação da Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Anapurus e investiga, entre outros casos, o roubo à casa de uma ex-prefeita do município. Durante as ações, os policiais apreenderam uma pistola possivelmente utilizada nos crimes e outros materiais de interesse.
Um dos presos possuía dois mandados de prisão em aberto, incluindo um relacionado ao roubo à residência do atual governador do Piauí em 2016. Na ocasião, o governador ocupava o cargo de secretário de Fazenda. As investigações, que continuam na Delegacia de Anapurus, apuram a participação do grupo em outros delitos semelhantes na região.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Chapadinha e do Serviço de Inteligência de Timon. Além disso, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Timon também participou das diligências.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão do inquérito policial.







