
RIO DE JANEIRO, 23 de outubro de 2025 – O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou nesta quarta (22) que disputará novamente a Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi publicada em seu perfil no Instagram, onde se apresentou como “pré-candidato à Presidência da República”.
Na postagem, Daciolo alegou que sua pré-campanha será guiada por fundamentos religiosos. “Vamos transformar a Colônia Brasileira em ‘nação brasileira’. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Criador”, escreveu, citando um trecho bíblico.
Ainda na publicação, o ex-parlamentar mencionou outro trecho do livro de Jeremias, capítulo 29, versículos 11 a 14: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”.
Cabo Daciolo ganhou projeção nacional ao disputar o cargo de presidente em 2018, quando concorreu pelo Patriota. Na ocasião, ficou em sexto lugar, com 1.348.323 votos, o equivalente a 1,26% dos votos válidos.
À frente dele ficaram Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (Novo). Daciolo superou nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos).
Nas pesquisas de intenção de voto mais recentes, o nome de Daciolo ainda não aparece entre os pré-candidatos testados.







