QUEM É CRIMINOSO?

Flávio Dino mentiu sobre aumento de combustíveis

Compartilhe
Duas semanas após governador negar responsabilidade sobre aumento da base de cálculo do ICMS da gasolina, governo do Espírito Santo congela imposto e impede aumento nos postos. Medida prova que comunista mentiu para a população.

Na contramão do governo maranhense, o Governo do Estado do Espírito Santo decidiu congelar a atualização do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) pelos próximos meses. Com a medida, os capixabas devem sofrer menos com o aumento de combustíveis. Ao contrário dos maranhenses, que tiveram o preço do PMPF aumentado pelo governador. A ação no Espírito Santo desmente o governador Flávio Dino que acusou de fake news a possibilidade de o governo agir no PMPF para impedir grandes aumentos nos combustíveis.

O COMUNICADO DO GOVERNO CAPIXABA PODE SER ACESSADO AQUI

A decisão foi tomada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, após reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, e noticiada pelo Governo do Estado do Espírito Santo. No comunicado, o governo deixa claro que pretende evitar aumentos nos preços pagos pelos consumidores nos postos de combustíveis.

O PMPF é a base de cálculo para cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Ao contrário do que disse o governador Flávio Dino e seus apoiadores, é prerrogativa do governo o aumento da base do cálculo.

“O que estamos fazendo, neste momento, é evitar o aumento do PMPF. Dessa forma, ainda que o preço dos combustíveis suba nas próximas semanas, o Estado não arrecadará nada a mais com isso. Por outro lado, se o preço cair, vamos atualizar o Preço Médio para que siga a tendência de redução do preço dos combustíveis”, explicou Marcelo Altoé.

A medida do governo e a fala do secretário mostram que o governador maranhense mentiu sobre aumento de combustíveis no Maranhão.

Compartilhe

Leia mais

Senado jabutis

JABUTIS

Senado aprova relatório de Weverton que eleva conta de luz
Senado jabutis

JABUTIS

Senado aprova relatório de Weverton que eleva conta de luz

Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE
Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE

Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa
Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa

Respostas de 3

  1. Gente desse ser bem aí não Se espera nada de bom para o nosso Maranhão

  2. O governo federal devia mudar isso e ele mesmo (sem Congresso) criar uma lei que cada centavo de imposto pago pelo cidadão deve ser prestado conta. Senão os impostos viram presentes caros e outras mazelas sociais.
    É só perguntar para Kin Jo Um.

  3. Todo dinheiro público deve ser prestado contas ao governo federal ou a um grupo de 20 pessoas idôneas reconhecidamente e escolhidas no seio da sociedade ou outra alternativa. O que não pode é o dinheiro público ser desviado como tem acontecido com governos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.