BOMBA NOS LEÕES

Brandão reage a áudios e acusa ex-aliados de chantagens

Compartilhe
Brandão nota
Brandão afirma que ex-aliados tentaram manter controle do governo após 2022 e critica barganhas nada republicanas atribuídas a integrantes do grupo dinista.

MARANHÃO, 22 de outubro de 2025 –O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), divulgou nesta quarta (22) uma nota oficial em reação à crise provocada pela divulgação de áudios que envolvem aliados do ex-governador Flávio Dino.

O material foi apresentado pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) e expôs conversas em que lideranças do grupo dinista discutiam acordos eleitorais e pressões sobre o Palácio dos Leões.

Na nota, Brandão afirmou que “em política, tem que se ter coerência” e declarou ser parceiro do presidente Lula (PT) “sob qualquer circunstância”.

O governador, no entanto, criticou o que chamou de “divisão plantada no Maranhão”, sustentando que o grupo que deixou o poder em 2022 tentou “permanecer no comando da gestão” para a qual ele foi eleito. “Fui parceiro, mas impus limites”, destacou.

O governador classificou como “insana e agressiva” a reação de ex-aliados e os acusou de recorrer a “chantagens e barganhas nada republicanas”. Brandão afirmou ainda que “tudo o que agora veio a público já era sabido”, pois os próprios dinistas comentavam abertamente sobre o tema.

Brandão confirmou ter recebido uma proposta intermediada pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT). Segundo o governador, o parlamentar transmitiu o recado de que, se apoiasse a candidatura de Márcio Jerry (PCdoB) à Prefeitura de Colinas, o governo voltaria a ter acesso às vagas retidas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O próprio Rubens Júnior confirmou na tribuna da Câmara Federal”, ressaltou.

Encerrando o comunicado, Brandão negou ter feito gravações e atribuiu a exposição pública aos interlocutores. “Eu não gravei, meu governo não gravou. Eles se fizeram gravar. Agora temem os efeitos dessa exposição vexatória a que se submeteram, expondo nomes de outros níveis de poder”, concluiu.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x