PÓS-TRAGÉDIA

Obra da ponte entre MA e TO atinge 75% de conclusão

Compartilhe
Ponte maranhão
Reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, orçada em R$ 171,1 milhões, segue cronograma para entrega até o final do ano de 2025.

MARANHÃO, 10 de outubro de 2025 – A reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, alcançou 75% de conclusão e mantém o cronograma para ser entregue até o fim de 2025.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, confirmou o andamento dos trabalhos. A nova estrutura, orçada em R$ 171,1 milhões pelo governo federal, promete mais segurança e eficiência para o transporte interestadual.

A nova ponte terá 630 metros de extensão e 19 metros de largura, incluindo duas faixas de rolamento e dois acostamentos. O projeto também conta com um vão livre de 154 metros, passeios para pedestres e um sistema moderno de monitoramento de deformações.

Além disso, a obra integra um trecho estratégico da BR-226, sobre o Rio Tocantins, conectando os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

A reconstrução da ponte se tornou necessária após o colapso da estrutura anterior em dezembro de 2024, que resultou em uma tragédia com 14 mortes confirmadas. Por isso, a obra é considerada essencial para restabelecer a mobilidade na região, que é uma rota vital para o escoamento de cargas.

Até o momento, três vítimas do desastre seguem desaparecidas: Salmon Alves Santos, de 65 anos, Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10, e Gessimar Ferreira da Costa, de 38.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x